CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Algarve é o melhor sítio do mundo para passar a reforma

Reforma no Algarve
Par Inês ALMEIDA Il y a 4 ans
Catégories :
Algarve

Lisboa também está no ranking dos melhores destinos mundiais para passar os anos de reforma

 

O site Live and Invest Overseas considera o Algarve a melhor região para passar os anos da reforma pelo quarto ano consecutivo. A conclusão aparece na lista The World’s Best Places to Retire in 2017, que também inclui Lisboa nos dez lugares cimeiros do ranking, mais precisamente no sétimo lugar.

 

O Algarve tem tudo o que o futuro aposentado poderia querer - bom tempo e muita luz do sol durante todo o ano; uma comunidade de expatriados estabelecida e acolhedora; instalações médicas de primeira linha e cuidados de saúde; um custo de vida acessível, especialmente quando se considera a qualidade de vida oferecida; propriedade subvalorizada e com preço acessível e infinitas oportunidades de diversão”, lê-se na publicação.

 

As caraterísticas mais destacadas na região mais a sul do país são o acesso à saúde, a existência de infra-estruturas de animação e recreio (como campos de golfe e praias), a segurança (o site refere que o reforço policial que é feito no Verão contribui para reduzir a taxa de criminalidade), o custo de vida e o imobiliário. A Live and Invest Overseas destaca ainda a existência de comunidades de cidadãos estrangeiros.

 

Lisboa também surge num lugar cimeiro na lista, em sétima posição. Neste destino, o site destaca a oferta de entretenimento, com particular abundância na oferta cultural e diversão noturna, a segurança e a gastronomia, que apelida de excelente.

 

“Lisboa é uma das cidades mais proeminentes de Portugal, que abriga uma abundância de ofertas culturais. Como capital europeia, a cidade oferece uma seleção diversificada de concertos, teatro, museus de arte (com coleções cobrindo vários séculos), festivais de música e praticamente qualquer outra atividade cultural que você possa pensar.”

 

Este ranking tem em conta mais de uma dezena de critérios para definir quais os melhores países para desfrutar dos anos de reforma, entre eles a facilidade de residência no país, o domínio da língua inglesa, os impostos, o ambiente, a existência de infra-estruturas, as comunidades de cidadãos estrangeiros e o clima.

 

 

De acordo com a Live and Invest Overseas, estes são os dez melhores sítios do mundo para passar a reforma:

 

  1. Algarve, Portugal

  2. Valletta, Malta

  3. Mazatlán, México

  4. Abruzos, Itália

  5. Saint-Chinian, França

  6. Kuala Lumpur, Malásia

  7. Lisboa, Portugal

  8. Budapeste, Hungria

  9. San Miguel de Allende, México

  10. George Town, Malásia

 

Fonte: Jornal de Negócios