CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Le Creuset: apenas as melhores panelas do mundo

Le Creuset nas Amoreiras
By João GALVÃO . 3 years
Categories :
Últimas Notícias

Não é a abertura da Chanel nem da Dior em Lisboa: é melhor, é a da La Creuset nas Amoreiras.

 

Este artigo é para quem gosta mesmo de (e sabe) cozinhar. Se não é o seu caso, pode ir, não ficamos tristes, pois quem fica vai mesmo gostar de saber que a Le Creuset tem já em Lisboa, no Amoreiras Shopping Center, uma boutique só com a sua excelente produção. E neste caso não é de todo pedante chamar a uma loja de panelas uma boutique. 

 

A Le Creuset fabrica panelas comme il faut, em ferro fundido esmaltado, desde 1925. O seu único defeito é serem tão caras, mas se pensar que nunca mais terá que comprar uma caçarola, pode encarar o gasto como um bom investimento.

A propósito da recente abertura da boutique mono-marca, nas Amoreiras,  falámos com Márcia Pinto da Silveira, diretora geral da Le Creuset Espanha e Portugal.

 

Porque devemos todos nós ter uma (ou mais) Le Creuset em casa?

É difícil responder esta pergunta em poucas linhas porque cada produto da Le Creuset tem um diferencial de qualidade que se vê quando se utiliza.

A Le Creuset é o aliado perfeito para os amantes da gastronomia; tanto para a cozinha simples do dia a dia, como para uma receita mais elaborada: para conseguir um bom resultado são precisos matérias-primas e utensílios de qualidade.

Com os tachos de Ferro Fundido Esmaltado, a distribuição de calor é uniforme; a retenção de calor é excelente, por isso, utilizamos lume médio/baixo. O resultado é que conservamos os nutrientes dos alimentos, e a sua textura e sabor original.

O cliente que utiliza uma vez o produto, fica fã da marca. É muito gratificante trabalhar com um produto com tanta qualidade, e receber o cliente que volta à loja para ampliar a coleção.

 

Porquê uma boutique em Lisboa?

A nossa marca está no mercado português há muitos anos, através do canal de distribuição convencional. Com as nossas lojas próprias tentamos chegar diretamente ao consumidor, oferecendo a maior variedade possível de produtos, tamanhos, cores, etc. Além disso a nossa equipa comercial está treinada para oferecer ao consumidor o produto mais adequado para as suas necessidades e tirar dúvidas de como utilizar o produto, de maneira a que o consumidor tenha a melhor experiência possível.

 

Porquê só agora?

A nossa marca tem-se consolidado com o passar dos anos, sendo cada vez mais conhecida pelos amantes da gastronomia. Há alguns anos estávamos procurando oportunidades para expandir a marca no mercado português, que finalmente chegou com a abertura da primeira loja em Lisboa.

Seguiremos apostando no mercado nacional, e temos previsão de abrir outras duas lojas em Portugal ainda este ano. 

 

Está a cumprir as expectativas?

Estamos muito satisfeitos com o caloroso recebimento do consumidor português, consumidor exigente quanto à qualidade dos produtos. A loja do Amoreiras Shopping está a cumprir com as nossas expectativas.

 

Sendo uma marca internacional de referência, tem muitos estrangeiros como clientes?

Temos alguns clientes estrangeiros, mas para a nossa alegria, a maioria dos nossos clientes são portugueses. Muitos clientes que nos visitam já conheciam a marca; outros são atraídos pelo colorido e beleza dos nossos produtos.

Os turistas visitam-nos por curiosidade apenas, procurando algum produto diferente. De qualquer forma a Le Creuset está em mais de 70 países, e praticamente em todos com a presença de lojas próprias.

 

Le Creuset Amoreiras Shopping

Loja nº 1026 Piso 1

215 806 776