CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Red Frog de Lisboa é dos melhores bares do mundo

Red Frog
By Inês ALMEIDA . 2 years
Categories :
Últimas Notícias

Red Frog é o primeiro e único bar português a receber esta distinção até à data

 

Portugal recebe cada vez mais distinções. Seja melhor jogador, melhores vinhos, melhores cidades para visitar ou melhores praias, o país tem recebido cada vez mais elogios da imprensa internacional nos últimos tempos. Desta feita a distinção foi feita no ranking The World’s Best 50 Restaurants, que inclui o bar Red Frog, situado na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Quando este abriu, em 2015, os proprietários afirmaram ao jornal Público “em três anos, queremos estar entre os melhores bares do mundo”.

 

O Red Frog é um bar speakeasy, inspirado nos espaços clandestinos que pululavam pelos Estados Unidos na época da Lei Seca. Este é o primeiro e o único bar português a integrar a lista dos 100 melhores bares do planeta, compilada uma vez por ano no ranking The World’s 50 Best Bars. O bar lisboeta consta do 92.º lugar do ranking, divulgado no dia 19 de setembro. Esta é uma “classificação anual de bares, votada por mais de 500 especialistas em bebidas em todo o mundo”, de acordo com o website da organização, que é também responsável pelo ranking The World’s 50 Restaurants.

 

O bar de Lisboa foi um dos 20 novos espaços que entraram na lista dos melhores bares do mundo este ano. A segunda metade da lista, entre a 100.ª e a 51.ª posição foi divulgada a 19 de setembro, e a primeira vai ser anunciada a 5 de outubro. No ano passado, em primeiro lugar constava o bar The Dead Rabbit, em Nova Iorque.

 

Para entrar no bar lisboeta, que ficava numa cave, tem de tocar à campainha e lá dentro oferecem-lhe uma carta cheia de cocktails de autor preparados com bebidas de topo. O bar tem ainda uma sala secreta que apenas abre quando é necessário aumentar o número de lugares. Na parte debaixo do espaço existe ainda um laboratório onde são criadas todas as bebidas antes de irem para o menu.

 

“Estamos muito satisfeitos por entrar nesta lista, sendo que estamos a trabalhar diariamente para melhorar a nossa posição no ranking”, afirmam Emanuel Minez e Paulo Gomes, co-fundadores do Red Frog. “Abrimos com o objectivo de fazer o melhor bar em Portugal. Viajamos regularmente pelo mundo inteiro para percebermos todo o tipo de conceitos e tendências que existem lá fora, de modo a realizarmos um trabalho único a nível nacional”, concluem.

 

 

Fonte: NiT