CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Conto Interrompido é a nova exposição da Underdogs Gallery

Conto Interrompido
By Inês ALMEIDA . 3 years
Categories :
Atividades Lisboa

Exposição fala sobre as falhas de comunicação num mundo onde a informação é soberana

 

A Underdogs Gallery, situada em Marvila, prepara-se para receber uma nova exposição, depois de As Happy As Sad Can Be, de Wasted Rita. A partir de 30 de novembro, Mário Belém vai expor a mostra Conto Interrompido, que fala sobre “as falhas de comunicação num mundo onde a informação é soberana, mas que peca pelo seu próprio excesso”.

 

Esta é uma exposição individual de mensagem “confusas, complicadas, contraditórias, ambíguas”, que se vão materializar em “peças de várias dimensões que se encontram a meio caminho entre a pintura e a escultura em madeira”, lê-se no website da galeria. O conjunto de obras apresentadas por Mário Belém na Underdogs Gallery têm como objetivo levar o observador a refletir “de forma espirituosa e sem (merdices) pretensiosismos” sobre as falhas de comunicação num mundo onde a informação é soberana.

 

 

Mário Belém

 

 

 

Mário Belém retrata a confusão, a complicação, a contradição e a ambiguidade com que frequentemente nos deparamos face ao discurso visual e oral que nos rodeia no dia-a-dia. O artista expõe na Underdogs Gallery um trabalho inteiramente novo composto por um leque de narrativas visuais materializadas em peças de várias dimensões que se encontram a meio caminho entre a pintura e a escultura em madeira, um suporte que tem vindo a privilegiar na sua prática artística recente.

 

A comunicação é um tema recorrente das obras do artista que, antes de pintar grandes muros e de ter uma posição de relevo na arte urbana portuguesa, foi designer gráfico e ilustrador digital. “Nos últimos anos tem vindo a solidificar uma linguagem marcadamente própria – colorida e espirituosa –, onde justapõe com frequência a imagem e a palavra, compondo narrativas visuais de contornos mágicos que assentam num equilíbrio entre o familiar e o inusitado e que exploram vários temas inerentes à comunicação, cultura popular e a condição humana presente.”

 

 

Inauguração com a presença do artista: 
Quinta-feira, 30 de Novembro, 19h – 22h

 

Exposição patente de 
30 de Novembro de 2017 a 13 de Janeiro de 2018

 

A galeria estará encerrada de 24 de dezembro a 1 de janeiro.

 

Horário da galeria:
Terça a sábado, das 14h às 20h

 

Entrada livre

 

Galeria Underdogs:
Rua Fernando Palha, Armazém 56 – Lisboa, Portugal

 

Fonte: Underdogs Gallery
Photo Credit: Observador