CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

The Independent considera Lisboa o paraíso dos ‘foodies’

The Independent
Par Inês ALMEIDA Il y a 10 mois
Catégories :
Turismo Lisboa

Pastéis de Nata, mercados, miradouros e uma volta por Sintra são as recomendações do jornal inglês

 

O jornal britânico The Independent fez um grande artigo dedicado a Lisboa, mais precisamente aos tesouros gastronómicos da capital portuguesa. “Cheia de mercados, “tascas” tradicionais e inúmeros bares de vinhos, esta cidade plena de alimentos e bebidas rivaliza com qualquer cidade europeia”, afirma Katie Smith, jornalista do The Independent. Esta considera que Lisboa se tornou nos últimos anos “um dos destinos que é obrigatório visitar”. A jornalista veio à cidade das sete colinas descobrir o que esta tem para oferecer aos seus visitantes – e saiu maravilhada.

 

“É fácil perdermo-nos em Lisboa - e algo que eu recomendo a quem planeie visitar a cidade. A capital é um labirinto de ruas de paralelepípedos, mosteiros ornamentados e castelos mouros fortificados que dominam o horizonte da cidade”, lê-se no artigo. Mas Katie Smith considera que “há muito, muito mais para conhecer em Lisboa além do seu cenário pitoresco e arquitetura impressionante”. E o que é que o jornal britânico destaca em primeiro lugar? Fácil, os famosos pastéis de nata. A jornalista recomenda A Manteigaria ao invés dos Pastéis de Belém, considerando que a primeira é menos turística e que “aperfeiçoou a arte de fazer os delicados pastéis portugueses”.

 

O principal problema quando vem a Lisboa é escolher o que comer!”, adverte em tom de brincadeira. “Pode ir para qualquer lado da cidade, que garantimos que vai encontrar algo que o vai tentar, desde a comida tradicional portuguesa até aos sabores mais internacionais.” Além da comida, Katie Smith também refere os famosos miradouros de Lisboa. “Ao subir as ruas vertiginosas das encostas de Lisboa vai encontrar vários miradouros onde pode admirar a deslumbrante paisagem urbana.”

 

A jornalista do The Independent elogia o mercado da Praça da Figueira. “Pode comprar qualquer coisa por lá, desde frutas frescas, legumes e queijos locais até carnes curadas, sangria e peixe enlatado, uma especialidade portuguesa.” Aos que visitem Lisboa, Katie Smith recomenda que passem por Sintra. “Esta vila é Património Mundial da Unesco e encontra-se a menos de uma hora de distância de Lisboa de comboio. Nós escapámos dos turistas caminhando pelas serenas florestas e jardins até ao multicultural Palácio Nacional da Pena e às ruínas do Castelo dos Mouros. A grandeza imperial e a elegância do Palácio Nacional da Pena tornam-se ainda mais marcantes por causa dos azulejos azuis e brancos únicos.”

 

 

Fonte: The Independent