CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Hotéis esgotam com a aproximação da data da Eurovisão

Hotéis na Eurovisão
Par Inês ALMEIDA Il y a 3 ans

Festival da Eurovisão vai trazer 27 mil turistas a Lisboa em Maio

 

O Festival Eurovisão 2018 acontece já no próximo mês em Lisboa e os hotéis da capital já estão quase esgotados. O evento, que decorre entre 8 e 12 de maio, vai trazer cerca de 27 mil turistas a Lisboa, além das 1500 pessoas das 42 delegações representadas no festival e igual número de jornalistas. Estes números equivalem a metade dos recordes alcançados durante a última Web Summit, que trouxe 50 mil pessoas de 170 países à cidade.

 

No período em que decorre o Festival Eurovisão, prevê-se que vão chegar a Lisboa mais 37% de visitantes estrangeiros do que no mesmo período do ano passado, de acordo com os resultados patentes num relatório da eDreams, agência internacional de viagens online. Este é um número muito superior ao acréscimo de 20% registado em Kiev em 2017, aquando da ocorrência do Festival Eurovisão na cidade.

 

A grande maioria dos turistas que vai estar em Lisboa neste período é proveniente de França, representando 29,2% dos passageiros com reservas para essa semana. O segundo país com mais expressão é a Alemanha (18%), seguido por Espanha (10%). Este aumento da procura fez com que as companhias aéreas aumentassem os preços dos voos para Lisboa em 18%.

 

Também os preços dos hotéis em Lisboa vão escalar nos dias da Eurovisão. Um dos hotéis oficiais da Eurovisão, o Tivoli Oriente, está “praticamente lotado durante a semana em que se realiza o festival”, conta Rui de Sousa, diretor regional. Os outros hotéis do grupo, situados na Avenida da Liberdade, também apresentam taxas de ocupação próximas dos 100%.

 

A previsão da taxa média de ocupação das unidades hoteleiras em Lisboa ultrapassa já os 81% e as reservas são sobretudo de hóspedes vindos de França (18%), Espanha (16%) Brasil (12%), Alemanha (7%) e Reino Unido (5%). O grupo Pestana acredita que a Eurovisão é “muito interessante, mas o verdadeiro impacto que terá no turismo não será no imediato mas no futuro”. Paula Oliveira, diretora executiva da Associação de Turismo de Lisboa diz que a Eurovisão 2018 “irá criar um buzz” que perdurará no tempo.

 

 

Fonte: Dinheiro Vivo