CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Museu MAAT recebe exposição do designer Stefan Sagmeister

Exposição no MAAT
Par Inês ALMEIDA Il y a 3 ans
Catégories :
Atividades Lisboa

Designer sueco que desenhou capas de álbuns para os Rolling Stones em exposição no MAAT

 

Stefan Sagmeister, um dos mais aplaudidos designers do mundo, tem uma exposição patente no MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia. “The Happy Show” foi a mostra inaugurada no dia 13 de abril que vai poder ver até 4 de junho. Stefan é um designer sueco que fez carreira em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América.

 

Não está a ver quem é este designer? Então saiba que foi ele que desenhou as capas de álbuns para os Rolling Stones, Lou Reed, Jay-Z, Aerosmith e David Byrne, tendo sido agraciado com vários Grammys e prémios internacionais.

 

A exposição “The Happy Show” tem como tema central a felicidade, abordando o assunto de forma provocadora. Esta resultou de uma intensa pesquisa de mais de dez anos sobre o conceito de felicidade e toca em temas como a cultura de consumo, mitos, tendências, estereótipos, tudo apoiado por conclusões de psicólogos e antropólogos.

 

A mostra é composta por vídeo, infografias, esculturas e instalações interactivas, tal como escadas que contêm mensagens, vitrinas para doação de dinheiro e uma bicicleta com néons por cima que dizem “procura o desconforto”.

 

Juntamente com humor, provocação e interacção, “The Happy Show” leva-nos numa viagem pela mente de Sagmeister e pelas suas visões inovadoras sobre a felicidade. Esta marca também a estreia dos primeiros 12 minutos de “Having Guts”, um documentário em que o designer regista as suas experiências durante três meses com drogas, meditação e terapias alternativas.

 

 

Horário: entre as 11h00 e as 19h00, de quarta-feira a segunda-feira

Preço: 5€ (à venda no local)