CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

North Music Festival, a bússola aponta sempre para cima

North Music 2018
By João GALVÃO . 1 year
Categories :
Turismo Portugal

Começa hoje um dos melhores festivais de música nacionais com a Alfândega do Porto como palco

 

Não é um daqueles festivais em que só quem segue a cena contemporânea à risca conhece os artistas: no North Music Festival vão atuar bandas como os The Prodigy, Gogol Bordello, Guano Apes, Mão Morta, Linda Martini, Slow J ou DJ Ride, entre outros.

 

 

Mão Morta / Mutantes S21 e na foto de abertura deste artigo os Gogol Bordello.

 

O North Music Festival são dois dias, hoje e amanhã, com programação variada e sonoridades que vão do rock ao pop, passando pelo hip hop e pela cena mais electrónica. Há nomes já consagrados, que dispensam apresentações, e outros novos nomes da música portuguesa que alcançaram já, apesar das carreiras mais curtas, o reconhecimento do público e da crítica especializada.

 

 

Linda Martini

 

No belo espaço da Alfândega do Porto, mesmo ao lado do rio, o festival terá dois palcos e ao longo dos dois dias estão garantidas várias horas de música e animação. No primeiro dia do festival, hoje, Da Chick terá honras de abertura do palco principal, seguida pelos Linda Martini. Guano Apes é o concerto que se segue, abrindo caminho para os Gogol Bordello. O palco Dance, indoor,  será preenchido pelas atuações de Ermo e de Xinobi Live.

À esquerda Da Chick e à direita os Ermo.

 

O segundo dia do festival começa com a atuação de First Breath After Coma e de Slow J.  O alinhamento no palco principal prossegue com o concerto especial Mutantes S21 de Mão Morta – esta será a última reedição, em palco, do disco Mutantes S21 - , seguida pela poderosa atuação dos The Prodigy. O palco Dance será neste dia conduzido pelo DJ Ride.

 

 

Os The Prodigy, fotografia de Carlos Alvarez Montero

 

Destaque para o concerto dos The Prodigy que, com novo álbum a ser produzido em estúdio, regressam a Portugal para um concerto que promete ser arrebatador. Também os Gogol Bordello, com mais de vinte anos de carreira, voltam aos palcos portugueses para apresentar o seu último álbum de estúdio “Seekers and Finders”. Destaque ainda para os Guano Apes que assinalam no North Music Festival os vinte anos da edição do seu primeiro álbum de estúdio “Proud Like a God”, disco que os catapultou para a fama. Já os Mão Morta sobem ao palco principal do festival para apresentar pela última vez, ao vivo, o concerto especial Mutantes S21. 

 

 

Os Guano Apes, fotografia de Mischa Lorenz

 

Os participantes todos, dia-a-dia e hora-a-hora:
25 maio
Palco Good Vibes
19h00 - Da Chick
20h15 - Linda Martini
21h30 - Guano Apes
23h45  - Gogol Bordello


Palco Dance
23h00 - Ermo
02h00 - Xinobi Live


26 maio
Palco Good Vibes
19h00 - First Breath After Coma
20h15 - Slow J
21h30 - Mão Morta - Mutantes S21
23h45  - Prodigy


Palco Dance
23h00 - Rich & Mendes
02h00 - DJ Ride

 

Os bilhetes podem ser adquiridos na Ticketline e na FNAC. O bilhete diário custa 35 euros e o passe para os dois dias custa 59 euros.

 

 

Imagens cedidas pela organização