CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Pestana abre nova unidade hoteleira na vila de Óbidos

Pousada Vila de Óbidos
Par Inês ALMEIDA Il y a 7 mois
Catégories :
Hotelaria

O Pestana continua a trabalhar na recuperação de património classificado e na criação de um produto turístico diferenciado

 

O Pestana Hotel Group apresentou ontem a primeira fase da Pousada Vila de Óbidos, localizada dentro das muralhas da vila medieval, no espaço do antigo Hospital da Misericórdia. Este edifício constitui o primeiro núcleo da expansão da marca, disponibilizando agora 17 quartos. No início do próximo ano, as Pousadas de Portugal irão inaugurar a Estalagem do Lidador (núcleo 2) com 11 novos quartos apenas a 150 metros de distância. Os novos núcleos triplicam a capacidade hoteleira na vila, representando um investimento no valor total de 2 milhões de euros.

 

Durante a cerimónia institucional estiveram presentes representantes da Administração do Pestana Hotel Group, Enatur, Santa Casa da Misericórdia e entidades regionais. Luís Castanheira Lopes, Presidente do Grupo Pestana Pousadas, salientou no seu discurso a importância deste projeto, afirmando: “Prosseguimos o historial das Pousadas na recuperação de património classificado e na criação de um produto turístico de qualidade e diferenciado, a exemplo do que vem sendo feito desde há mais de 75 anos. Com este projeto, as Pousadas de Portugal mantêm a sua linha estratégica de recomposição da rede através da instalação de estabelecimentos com melhores localizações, oferecendo o seu produto de qualidade superior onde haja procura, e reconduzindo a escolha a edifícios com grande significado e relevância patrimonial e arquitetónica, dando consistência à sua oferta e acentuando a sua diferenciação.”

 

In a continuous effort to preserve and recover heritage, the Pestana Hotel Group has developed the plan to expand the network over the last 15 years, now reconverting the historic building in Pousada de Portugal integrated in the Charming Hotels brand segment. Located just 200 meters from the Castle, the new unit is the starting point for exploring the town within the walls, in what is one of the main tourist destinations of the country and which keeps unchanged the typical stone sidewalks and whitewashed houses.

 

A Pousada da Vila de Óbidos apresenta duas fachadas características em forma de V (de Vila) e conta com 17 quartos divididos em três tipologias - Pousada, Superior e Premium - e apresentam mobiliário criteriosamente selecionado, proporcionando uma atmosfera acolhedora que prima pelo conforto e autenticidade. Todos os quartos estão equipados com as comodidades do século XXI e oferecem a experiência única de dormir num edifício século XVII com vista para a vila medieval. A unidade conta com uma convidativa área de pequenos-almoços que se prolonga pelo o pátio interior da unidade. A primeira refeição do dia é tradicionalmente constituída por especialidades regionais e produtos orgânicos.

 

A nova Pousada da Vila de Óbidos fica a apenas 3 minutos a pé do Castelo de Óbidos - considerado uma das 7 Maravilhas de Portugal - representando o primeiro monumento nacional a integrar a rede Pousadas de Portugal.  A marca dos hotéis históricos do Pestana Hotel Group mantem o seu compromisso em aliar a vertente cultural e patrimonial com a criação de produtos, ambientes e atmosferas únicas e de qualidade.

 

 

Sobre as Pousadas de Portugal

As Pousadas de Portugal representam uma marca de 33 hotéis instalados em edifícios históricos como Castelos, Palácios, Mosteiros e Conventos, presentes de norte a sul do país e também nos Açores. Com mais de sete décadas de história, as Pousadas de Portugal são sinónimo de qualidade, hospitalidade, cultura e tradição. Tiveram a sua origem nos anos 40, com a construção das primeiras Pousadas Regionais, destinadas a alojar os visitantes e fornecer-lhes alimentação consentânea com o estilo e as tradições de cada região. Na década de 50 o conceito alargou-se às Pousadas históricas, instaladas em monumentos cuidadosamente restaurados para o efeito. O compromisso é garantir uma oferta turística diferenciada que mantém viva a chama hospitaleira dos portugueses e se afirma como um veículo de proteção e divulgação do nosso património cultural. A garantia que dão é a excelência, que naturalmente não dispensa todo o respeito pela recuperação do património arquitetónico nacional, adaptado às modernas exigências de conforto e bem-estar em sintonia com a sua autenticidade.

 

 

Fonte: Pestana Hotel Group