CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Comer, beber, dançar, ver e comprar artesanato no Estoril

A Feira de Artesanato que é festa das famílias
Par Carlos P Il y a 8 Mois

Tem 55 anos e é a mais antiga feira de artesanato do país. No Estoril, uma festa para as famílias!

 

Debaixo do pinhal que ainda resta ao lado do Casino Estoril, está a acontecer mais uma Feira de Artesanato. Todos os anos  - há 55! – este é um motivo para uma concentração de famílias dos diversos universos que se distraem com uma oferta vastíssima. Estão lá mais de 30 artesãos, portugueses e não só e não há material que não tenha sido experimentado em formato de acessório de moda ou de decoração: tecido, barro, plástico, cortiça, couro, renda e madeira entre tantos outros. Há de tudo para todos e para todos os gostos! E até há animais exóticos, como papagaios, mochos, corujas e outros para posarem para a selfie...

 

 

Mas nem só de artesanato e de animais exóticos vive esta Feira. Os bares e restaurantes proliferam,  com pratos muito acessíveis e saborosos, desde os típicos caldo verde e pão com chouriço, até aos arrozes mais apurados ou a carne ou peixe na grelha. Este ano a Feira conta com mais lugares para os visitantes se sentarem e degustarem os diversos petiscos.

 

A Feira de Artesanato do Estoril abre todos os dias da semana das 18 às 24h (custa €1 por pessoa e é grátis para crianças com menos de 10 anos de idade) e a animação começa habitualmente às 20h com um programa intenso e diário de DJ, fado ou música popular. Os ranchos folclóricos  encantam sobretudo os inúmeros estrangeiros que são uma grande percentagem dos visitantes da Feira.

 

 

As famílias portuguesas residentes na zona de Cascais Estoril também têm um grande carinho por este evento lúdico que acontece há mais de 5 décadas no seu concelho. Pela Feira é habitual encontrarem-se figuras da televisão, políticos, actores e artistas plásticos que moram na região. Jantar ao lado de Paula Rego, dum banqueiro ou duma actriz de televisão, pode acontecer com facilidade na Feira de Artesanato do Estoril. Um lugar único que prima pela variedade da oferta, pela boa organização do espaço e ainda pela limpeza e pelo cuidado estético.

 

Para saber tudo, dia a dia, sobre a Feira do Artesanato do Estoril, até 9 de Setembro, recomenda-se a consulta da página 

https://www.facebook.com/feiradeartesanatodoestoril/