CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

"Real food e partilha” no restaurante Sociedade da Parede

Sociedade da Parede
By João GALVÃO . 2 years

É este o conceito d’O Sociedade. Eleito como o “restaurante número 1 da Parede”, acaba de apresentar a carta de verão.

 

Os sabores de verdade, “real food” e partilha são os conceitos chave do Sociedade da Parede. Partindo dos melhores ingredientes de cada estação, a cozinha do Sociedade associa sabor, apresentação e criatividade. À frente da cozinha está o Chef Carlos Malato, que recuperou algumas receitas tradicionais mas sempre com um toque atual que agrada o palato mais requintado. 

Assim da lista, saltam paladares como o Bacalhau da Armada, Creme de Tomate com Manjericão e Gema de Ovo, Espetadas de Cachaço de Bacalhau, Tártaro à Sociedade (lombo de novilho nacional cortado miudinho, acompanham batatas fritas quentinhas e alhadas), Pato com Redução de Cerveja, entre outros. 

 

E às 15h30 é hora do petisco!
Se o Camarão Tigre ao Alhinho fica bem em qualquer lista de petiscos, o Ninho de Codorniz (alheira de Mirandela, compota de cebola roxa, maçã caramelizada e ovo de codorniz cozido) é verdadeiramente surpreendente. Uma lista de petiscos que vão das tradicionais Moelinhas de Frango a umas inesperadas Migas de Mexilhões. Tudo isto numa esplanada aprazível. 

Há uma preocupação constante para que os ingredientes de todos os pratos do Sociedade sejam os mais genuínos e os de melhor qualidade. O sal é tradicional e não refinado e há flor de sal, mais gourmet, das salinas portuguesas; o azeite da sala e o da cozinha são provenientes exclusivamente do Esporão, e são escolhidos os legumes mais frescos, comprados diariamente no comércio local, com toda a garantia.


O Polvo de Cascais, é como o nome indica um polvo capturado nas águas do Concelho de Cascais. O bacalhau é genuíno da Noruega, de qualidade superior, disponível em quantidade limitada, selecionado e preparado de forma artesanal e curado durante 9 meses, apenas com sal.


O vinho vem de pequenos produtores – não se encontra em supermercados - feito por apaixonados para apaixonados! “Acreditamos que assim o vinho fica melhor por natureza, feito por pessoas interessadas em vinho e no seu ambiente natural”. 

A música é escolhida com muita paixão da grande coleção de discos de um dos sócios, Pedro Costa, e faz parte do ADN do espaço. A música vai das work songsamericanas aos blues, do swing das big bands de 1930, ao rock and rollde Elvis Presley, Bob Dylan, dos Rolling Stones a Fela Kuti passando por Duke Ellington, Bach, Tito Puente, Tom Waits e Led Zeppelin. 

 

Aberto deste 2014, o Sociedade da Paredeganha novo fulgor em 2016, altura em que a atual equipa de gestão toma conta do espaço. É considerado pelo Trip Advisor como o restaurante número 1 da Parede e está considerado como um dos mais prestigiados da Linha de Cascais. A localização é privilegiada, a dois passos da estação de comboio da Parede, e está inserido na bela SMUP (de quem já falámos), na Rua Marquês de Pombal 319, Parede. O Sociedade da Paredeestá aberto de segunda a sábado, das 12h30 às 23h30. 

 

 

Imagens cedidas pela instituição