CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

The Pitch Market - Feira Do Design Português em Belém

THE PITCH MARKET
By Francisco CANDEIAS . 1 year

Está de volta o The Pitch Market para uma quarta edição cheia de novidades

 

The Pitch Market, a já conhecida feira dedicada exclusivamente ao design português está de volta, desta vez em Belém, onde vai ficar de 21 a 23 de Setembro e com horário alargado, das 10h às 20h

 

Clientes no THE PITCH MARKET em Belém

Já de manhã as pessoas começam a aparecer

 

No site do evento pode ler-se que este vai ser mais do que “um conjunto de bancas de venda de produtos”, mas uma verdadeira aldeia do design onde dezenas de marcas e artesãos portugueses dão a conhecer ao público as suas criações. Nós fomos confirmar.

 

Quem Anda À Chuva Molha-se e Loja do Sal no THE PITCH MARKET em Belém

SO-SO Store (Quem Anda À Chuva Molha-se) e Loja do Sal

 

Outra das intenções dos organizadores do The Pitch Market é desmistificar a crença de que peças de design são apenas destinadas a uma elite e querem provar como é possível encontrar peças de autor acessíveis a todos

 

O The Pitch Market conta com a presença de vários projetos e start-ups na área do design de objetos de casa, decoração e outros, que prometem vir a tornar-se conhecidos do grande público. 

 

Cliente e vendedora da Milpanos no THE PITCH MARKET em Belém

Milpanos

 

No The Pitch Market vai encontrar todo o tipo de criações. Desde têxteis, representados pela Stró ou pela Milpanos, a iluminação (como as criações do atelier De Raíz, que reabilita raízes de árvores e as transforma em diversos objetos de utilidade), a bonecos e bonecas, sejam eles lendários (Aldeias Históricas de Portugal) ou apenas fruto da imaginação de quem os criou (Ana Sofia Gonçalves e Petra by Ana Almeida).

 

Várias lojas no THE PITCH MARKET em Belém

(Da esquerda para direita, no sentido dos ponteiros do relógio) Aldeias Históricas de Portugal, TEX MB e Nem Tudo o Que Vem à Rede É Peixe da SO-SO Store

 

No campo da eletrónica destacamos a EGG Electronics, que desenvolveu uma base que permite carregar até 15 equipamentos de uma só vez.  

 

Para além de tudo isto, há uma exposição de objetos em cerâmica, como as peças minimalistas de Sílvia Jácome ou as mais vanguardistas criações de Adolfo Mendonça. Também fantásticas obras em vidro no stand da JM Glass.

 

JM Glass no THE PITCH MARKET em Belém

JM Glass

 

A marcar presença no The Pitch Market estão ainda muitos ateliers e criativos na área da ilustração, e da criação dos mais diversos objetos (vá à SOSO ver o que eles fazem com expressões populares portuguesas e ao The Two Design Studio). 

 

 

Enfim, há demais para enumerar. Para saber, terá mesmo de ir passear por esta aldeia tão apelativa em Belém. O melhor de tudo é que nem tem de o fazer a pé! Pode experimentar as “bicicletas” da SITGO e dar algum descanso aos pés. Só precisa de equilíbrio.

 

SITGO no THE PITCH MARKET em Belém

SITGO