CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Abre-Latas é o novo restaurante de conservas da Mouraria

Abre-Latas
Par Joana CIDADES Il y a 6 ans

Ao domingo serve almoços com clássicos da cozinha portuguesa, como feijoada ou dobrada

 

Abre-Latas é o novo restaurante da Mouraria, que aposta nas conversas como ingrediente-chave e numa confeção simples. O espaço, de Júlio Fernandes e Jorge Colaço, é relativamente pequeno, contando cerca de 18 lugares. Na ementa as sugestões são variadas em contrapartida, das tapas, às tostadas, aos blinis, saladas e especialidades diárias.

 

 

A preparação dos pratos é rápida, de forma a fazer com que as conservas não percam as suas características, quer sejam de atum, sardinha, carapau ou enguias. São cozinhadas apenas o estritamente necessário e apresentadas sem grandes artifícios. Neste restaurante também se usam ingredientes fumados ou de salga.

 

 

No Abre-Latas encontra combinações de sabores originais, como a truta fumada com salicórnia, a muxama com laranja e tomate cherry, o pernil de porco fumado de coentrada e os blinis. Desde que abriu, em Novembro, o Abre-Latas tem vindo a diversificar a sua oferta. Além das provas de vinho e tapas, ao domingo serve almoços com clássicos da cozinha portuguesa, como feijoada ou dobrada.

 

 

Fonte: Visão