CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Portugal é melhor destino europeu nos World Travel Awards

World Travel Awards
Par Inês ALMEIDA Il y a 5 ans
Catégories :
Turismo Portugal

O Porto de Lisboa venceu o melhor terminal de cruzeiros nos World Travel Awards

 

Portugal foi granjeado, pela primeira vez, com o título de melhor destino europeu pelos World Travel Awards, mais conhecidos como os óscares do turismo, numa cerimónia que decorreu no dia 30 de setembro, em São Petersburgo, na Rússia. A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, esteve presente na cerimónia e comentou que receber este prémio “é uma honra e um grande orgulho” e mostra que “todo o país é um ativo incrível e motivo de visita”.

 

Segundo Ana Mendes Godinho, esta distinção resulta do “empenho de todos em tornar Portugal um destino turístico de excelência, com uma diversidade de oferta única e que se estende por todo o território”. Acrescenta ainda que “ser o país a ganhar este prémio é um claro indício de que estamos no bom caminho, aquele que mostra a diversidade que temos para oferecer, de norte a sul, do litoral ao interior”.

 

Para o título de melhor destino europeu, Portugal competiu com Áustria, Reino Unido, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia. Na edição deste ano dos World Travel Awards, Portugal foi o país mais premiado, com 30% do total dos prémios. O país recebeu 37 distinções, mais 13 do que no ano passado. O Turimo de Portugal foi eleito o melhor organismo europeu oficial de turismo pela quarta vez consecutiva.

 

“Este é, sem dúvida, também um reconhecimento da nossa estratégia turística e dos bons resultados que, ano após ano, o setor tem vindo a alcançar. Não é por acaso que o exemplo português é já considerado um ‘case study’ [caso de estudo] internacional”, afirma Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, que diz ter um enorme orgulho pelo prémio recebido.

 

Por seu turno, o porto de Lisboa foi eleito “Melhor Porto de Cruzeiros da Europa”, devido à qualidade dos serviços e das infraestruturas disponíveis para os turistas que visitam e fazem escala na cidade. “Esta distinção contribui para um melhor posicionamento do Porto de Lisboa a nível europeu e é o reconhecimento dos resultados da aposta na promoção de Lisboa enquanto destino de cruzeiros”, disse Paula Oliveira, diretora executiva do Turismo de Lisboa, em comunicado.

 

 

Fonte: Observador