CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

“Booking” português chega em 2017 com preços competitivos

“Booking” português
By Joana CIDADES . 4 years
Categories :
Turismo Portugal

O principal objetivo da nova plataforma é que a hotelaria portuguesa possa controlar a distribuição e o seu futuro

 

A Associação de Hotelaria de Portugal vai criar uma plataforma agregadora semelhante ao Booking, mas apenas para os hotéis portugueses e com comissões bastante inferiores às cobradas pelas plataformas internacionais. O investimento já está garantido e o público deverá ter acesso à plataforma até ao final de 2017.

 

 

A plataforma, que ainda não tem nome definido, vai redirecionar os turistas para os sites próprios dos hotéis e é lá que serão feitas as reservas. Ou seja, serão os hotéis a fazer as suas próprias vendas e serão obrigados a ter sites próprios, o que não acontece com muitos hotéis portugueses.

 

 

70% do financiamento para esta plataforma já está garantido e vai ser assegurado pelo Sistema de Incentivo a Ações Coletivas, no programa Compete. O objetivo é que a hotelaria consiga ter uma plataforma de promoção com custos reduzidos e não fazer concorrência à Booking.

 

 

Fonte: Economia Online