CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Prove o melhor bife de Lisboa no Café de São Bento

Café de São Bento
Par Inês ALMEIDA Il y a 4 ans
Catégories :
Lapa

O “bife à Café de São Bento” é de carne do lombo fresca da melhor qualidade

 

O Café de São Bento situa-se, tal como o nome indica, na Rua de São Bento, junto à Assembleia da República, no bairro da Lapa, em Lisboa. Este espaço é uma verdadeira instituição lisboeta no que aos bifes diz respeito. Abriu em 1982 com o objetivo de recriar o ambiente dos antigos cafés de Lisboa e de servir o famoso “bife à marrare”. Esta é uma receita típica da cidade, que remonta aos finais do século XVIII.

 

A receita do “bife à marrare” foi apenas o ponto de partida para o Café de São Bento, que lhe acrescentou o seu toque único. Neste espaço, serve-se carne de lombo fresca ao invés da carne do pojadouro servida na receita original. O molho também sofreu alterações, sendo que a receita permanece segredo da casa. Foi desta forma que o bife se passou a chamar “bife à Café de São Bento”.

 

Aquele que é apelidado de “melhor bife de Lisboa” tem alguns truques na sua confeção. O bife é do lombo, tem cerca de 190 gramas e é de altíssima qualidade, é alto e limpo de gorduras. Começa-se por fritar o bife em manteiga, depois reserva-se, e faz-se o molho numa nova frigideira. Nesta deita-se manteiga, natas e junta-se flor de sal e pimenta preta a gosto. Serve-se com batatas aos palitos e ovo por cima.

 

 

 

Já lhe abrimos o apetite? Não admira, ou não fosse este considerado, desde que tinha apenas 5 anos de existência, como o melhor bife de Lisboa por A Capital e pela Vox Populi. Atualmente, este bife continua a granjear elogios da imprensa nacional e internacional, tendo sido considerado pela Time Out Lisboa como o melhor bife da cidade desde 2007 em diante.

 

Este restaurante sofisticado, que prima pelo bom atendimento, não tem apenas bifes para oferecer. Este é o ex-libris da casa, disso não há dúvidas, mas quem não for apreciador de carne também não sai de lá mal servido. Para começar a refeição, pode optar pelos camarões al ajillo (fritos em alho), pelo queijo da serra da Estrela com geleia, ou pelo carpaccio de salmão fumado.

 

Além do bife à Café de São Bento, também pode optar pelo bife à portuguesa, frito em azeite, alho e louro, e servido com batatas fritas às rodelas. Existe ainda o bife grelhado tradicional, que pode acompanhar com a batata que preferir. Para fechar a refeição, tem várias propostas açucaradas, como o crème brûlée ou o carré 2 chocolates.

 

Saiba mais sobre o Café de São Bento.