CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Paula Rego vai ter exposição no Centro Comercial Colombo

Paula Rego
By Inês ALMEIDA . 2 years
Categories :
Atividades Lisboa

Pode conhecer a exposição de Paula Rego até dia 27 de Setembro

 

A exposição O Mundo Fantástico, de Paula Rego, pode ser visitada na praça central do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, a partir de hoje, dia 27 de Junho. A mostra da famosa artista portuguesa tem 59 obras, tais como A Gata Branca, A Fada Azul Conta um Segredo ao Pinóquio, Jane Eyre, Auto-retrato com as Netas, Vasto Mar de Sargaços e Príncipe Porco Casa com a Terceira Irmã, entre outras das peças que pode ver gratuitamente até dia 27 de Setembro.

 

Esta é a primeira vez que a artista expõe as suas obras num centro comercial. Esta insere-se na iniciativa A Arte chegou ao Colombo. O objetivo da iniciativa passa por apresentar a obra da artista portuguesa de 82 anos a um público que não costuma frequentar museus. A grande maioria das obras que vão constar desta mostra provém da Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais, e a curadora responsável é Catarina Alfaro. As peças vão estar legendadas e com comentários de Paula Rego.

 

A propósito da obra A Fada Azul Conta um Segredo ao Pinóquio, a imagem do cartaz da exposição, Catarina Alfaro diz “É uma fada que tem um lado muito masculinizado. [A pintura capta] aquele momento em que a fada azul promete ao Pinóquio, depois de ele ter feito muitos disparates, que se vai transformar num rapaz de carne e osso mas parece que há ali qualquer coisa de errado, o Pinóquio está hirto, com as mãos cerradas atrás das costas. Deve ter projetado todos os medos da infância."

 

A propósito desta mostra, Catarina Alfaro afirma que Paula Rego “ao princípio ficou muito surpreendida” com a ideia. Depois reflectiu e disse “a minha obra vai ficar mais próxima das pessoas, vai chegar a pessoas que não vão aos museus e depois podem ir ver-me ao museu”, recorda a curadora. "A Paula achou que um projeto como este aproxima as pessoas da arte, que é o que ela quer”, conclui.

 

Fonte: Diário de Notícias