CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Oceanário de Lisboa, atração n.º 1 de Lisboa no TripAdvisor

Oceanário de Lisboa
Par Inês ALMEIDA Il y a 4 ans
Catégories :
Últimas Notícias

O Oceanário de Lisboa recebe cerca de um milhão de visitas anuais

 

Lisboa continua debaixo dos holofotes do mundo, figurando em vários tops mundiais. É considerada uma das melhores cidades do mundo para startups, para férias, melhores restaurantes e agora também pelo melhor aquário do mundo. Os utilizadores do Tripadvisor, o maior portal turístico do mundo, elegeram o Oceanário de Lisboa como a atração número um da capital portuguesa.

 

Este o sítio preferido dos galardões Travelers’Choice do TripAdvisor, contando com 28 471 avaliações, das quais mais de 18 000 consideram este ponto turístico “excelente” e mais de 7700 “muito bom”.

 

Alguns dos comentários feitos pelos utilizadores do site relativamente ao Oceanário de Lisboa são: “excelente”, “must see in Lisbon”, “fabuloso”, “most memorable during my stay in Lisbon”, “sensacional” e “the best aquarium we ever visited”. Estes são alguns dos elogios feitos ao aquário construído aquando da exposição mundial da Expo 98. Desde essa altura que o Oceanário foi visitado por 22 milhões de pessoas.

 

“Estamos muito orgulhosos por recebermos esta distinção. Com visitantes que nos chegam de todo o mundo, este é o verdadeiro reconhecimento de que vale a pena continuar o nosso trabalho em prol da conservação dos oceanos. A equipa que tenho o prazer de liderar está realmente de parabéns!, disse João Falcato, CEO do Oceanário de Lisboa, citado em comunicado.

 

O Oceanário de Lisboa Foi inaugurado para a Exposição Mundial de 1998 e fica localizado no Parque das Nações, contendo cerca de oito mil animais e plantas. Ao todo são mais de quinhentas espécies a viver em sete milhões de litros de água salgada.

 

A visita ao Oceanário de Lisboa começa pelo tanque central, o mais impressionante de todos, um colosso de cinco mil metros cúbicos que se pode observar ao longo de todo percurso. Entre lontras marinhas, tubarões, pinguins e recifes de coral, os visitantes do Oceanário de Lisboa têm entretenimento para horas. Considerado o melhor aquário da Europa, tem ainda uma componente educativa, sensibilizando os mais novos para a importância da preservação dos recursos marinhos.

 

Fonte: EcO