CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Veja o espetáculo de vídeo mapping em Queluz este Natal

Video Mapping Queluz
Par Inês ALMEIDA Il y a 3 ans
Catégories :
Atividades Lisboa

Não perca a história de Nicolau antes de ser Pai Natal na “Oficina de Natal”

 

Já falámos do espetáculo de vídeo mapping que vai ter lugar em Lisboa este Natal, na Fonte Luminosa (ao invés da habitual Praça do Comércio). Por isso agora é a vez de nos afastarmos um pouco da cidade das sete colinas, mais precisamente até ao Terreiro do Palácio Nacional de Queluz, onde vai decorrer o vídeo mapping “Oficina do Natal”, de 14 a 23 de dezembro. Este espetáculo é composto por animações 3D, que vão ser projetadas na fachada do palácio, e é de entrada livre.

 

A “Oficina de Natal” é uma criação original e produção do ateliê Grandpa’s Lab, cuja história se centra num homem que antes de ser Pai Natal era Nicolau, um artesão de brinquedos. O trabalho de Nicolau passa por recuperar e restaurar brinquedos esquecidos, descartados e avariados. E vai ser no Palácio Nacional de Queluz, que foi transformado numa grande loja de brinquedos, que esta história vai acontecer. É lá que os brinquedos antigos vão ganhar uma segunda vida e chegar às mãos das crianças.

 

“Um dia, Nicolau atravessa um túnel escondido numa árvore e encontra um palácio em ruínas e o respetivo guardião: um brinquedo robô que parece estar inconsciente. Com o seu talento, o artesão – que se transformará na lendária personagem do Pai Natal – dá uma nova vida ao robô que dá início à recuperação daquele que é, afinal, o Palácio Nacional de Queluz”, lê-se no website oficial da Parques de Sintra, a empresa que gere o monumento.

 

Este espectáculo é também “uma metáfora para o trabalho de conservação e recuperação executado pela Parques de Sintra no monumento nos últimos anos”, visando “transmitir uma mensagem de consumo mais responsável nesta época do ano”. Este vídeo mapping vai encantar miúdos e graúdos ao longo dos 15 minutos em que se desenrola a história, que acontece de meia em meia hora, a partir das 18h00.

 

 

Datas: 14 a 23 de dezembro

Horários: 18h00, 18h30, 19h00, 19h30, 20h00, 20h30, 21h00, 21h30, 22h00 e 22h30
Preço: entrada livre