CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Férias da Páscoa prometem trazer mais turistas a Portugal

Férias da Páscoa
By Inês ALMEIDA . 2 years
Categories :
Últimas Notícias

Algarve continua a ser a região mais procurada de Portugal nesta época do ano

 

As férias da Páscoa aproximam-se e trazem boas novas para o turismo em Portugal. As expetativas no setor estão em alta. Tanto há mais procura no país, como há mais portugueses a viajar para o estrangeiro nesta altura do ano. Para já prevê-se um aumento dos gastos médios e tudo indica que os tempos de crise terminaram. “O poder de compra aumentou e há uma maior apetência para o consumo”, afirma Luís Veiga, presidente do grupo IMB Hotels.

 

O Algarve continua a ser a região que atrai mais turistas na Páscoa, tanto portugueses como estrangeiros, sendo que se prevê um crescimento “entre 4% a 5% na procura da região face ao mesmo período do ano passado”, afirma Elidérico Viegas, presidente da AHETA (Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve). “O Algarve é o destino preferido dos portugueses, designadamente na Páscoa, e este ano não vai ser exceção”, considera.

 

Na semana da Páscoa antevê-se que as praias do Algarve vão receber cerca de um milhão de pessoas, entre portugueses e estrangeiros. Ao contrário do habitual, espera-se menos afluência de britânicos. O Brexit levou a uma quebra de 10% no incoming deste destino, mas há outros mercados que têm compensado esta quebra, como a Alemanha, Holanda, França, Bélgica, Luxemburgo e Itália, entre outros. “Estes mercados, embora pequenos, têm chegado para esbater a descida da procura por parte dos ingleses”, diz Elidérico Viegas, acrescentando que o Algarve está a ter “um grande aumento da procura internacional”.

 

“É um período de grande ocupação”, diz Vítor Costa, diretor-geral da Associação de Turismo de Lisboa, acerca das férias da Páscoa. “Já se começam a notar, por exemplo, muito espanhóis” em Lisboa, sendo que o responsável prevê que esta tendência se prolongue pelo resto do ano. Para Vítor Costa, este “vai ser novamente um bom ano turístico”.

 

 

Fonte: Dinheiro Vivo