CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Comporta Bliss, o primeiro livro sobre a Comporta

O Primeiro Livro Sobre a Comporta
Par Carlos P Il y a 5 mois

Chegou a Portugal o primeiro livro sobre a Comporta. São 300 páginas de esplendor!

 

Carlos Souza e Charlene Shorto são os autores do novo livro da editora Assouline, o primeiro que alguma vez se publicou sobre a Comporta. O livro chegou agora a Portugal e é um testemunho de como a natureza e o lifestyle são a realidade dum sonho que alimenta os quatro cantos do mundo – a Comporta é o lugar de que se fala e, prova disso, são as dezenas de artigos e referências na imprensa internacional, seja na Austrália, na África do Sul, nos Estados Unidos, no Brasil ou por essa Europa fora.

 

Capa Comporta Bliss © Assouline

 

Veraneantes da Comporta desde há várias décadas, os autores tiveram acesso às mais bonitas casas da região e recolheram imagens e testemunhos de quem muito tem contribuído para a fama deste destino de evasão. O decorador Jaques Grange,  o designer Philippe Starck, antiquários, banqueiros, joalheiros, empresários, gente da moda, das relações públicas e muitos portugueses e estrangeiros com casa na Comporta, mostram os seus refúgios (alguns até agora secretos) e contam porque é que vale a pena passar temporadas na Comporta.

 

 

Páginas interior Comporta Bliss © Assouline

O livro Comporta Bliss (para os menos atentos, bliss é um sinónimo de felicidade!) mostra também as pessoas da terra e o esplendor da natureza que, naquele local, se mostra muito diferente do que é habitual – o areal que se confunde entre campo e praia, as plantas e flores que com elegância “posam” na areia, os pinheiros que são reis e senhores de toda a Herdade, os  magníficos campos de arroz que emergem das águas e a longa praia que se oferece sem mácula, sem desvio, como um caminho para o infinito.

 

Páginas interior Comporta Bliss © Assouline

Dedicado a Pedro Espírito Santo e a Vera Iacchia, ambos falecidos recentemente, Comporta Bliss honra esses dois primos que foram pioneiros, nas últimas décadas do século XX, do reavivar da matriz estética da região e lideraram um processo de criação de tendência para aquele que é hoje o “estilo Comporta” e a apetência para este destino de que se fala.

 

Contracapa Comporta Bliss © Assouline

Finalmente em Portugal, este primeiro livro que é a melhor propaganda que se fez da Comporta até agora, pode encontrar-se no centro da Comporta, na CORAL Comporta e no Carvalhal, na STORK Club.