CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

A revista Forbes dá-lhe 5 razões para visitar Lisboa agora

Forbes
By Inês ALMEIDA . 3 years
Categories :
Últimas Notícias

Forbes diz-lhe por que deve visitar a capital portuguesa antes que esta fique "muito popular e sobrelotada"

 

A revista norte-americana Forbes elogia a capital portuguesa e dá-lhe cinco razões para fazer as malas e partir à aventura para este destino. "Oferecendo 290 dias de sol por ano, a capital de Portugal fica a 30 minutos de belas praias, onde pode aproveitar ao máximo o bom tempo", começa por ler-se no artigo.

 

Além das praias, a Forbes destaca a história e a cultura da cidade, assim como os Pastéis de Belém, que classifica como os "mais deliciosos doces do planeta". A jornalista que escreve para a Forbes afirma que Lisboa é uma das suas "cidades favoritas", destacando a sua presença " no topo das melhores listas de cidades". A Forbes dá-lhe cinco razões para visitar a capital portuguesa antes que esta fique "muito popular e sobrelotada".

 

É impossível falar de Lisboa sem mencionar a gastronomia mas, ao contrário do habitual, a Forbes não menciona as sardinhas assadas nem os muitos pratos de bacalhau. O que merece o destaque da publicação norte-americana são os novos restaurantes de jovens chefs que aparecem na cidade, destacando os espaços do chef Kiko Martins, de Diogo Noronha e de José Avillez.

 

No âmbito cultural, a jornalista da Forbes destaca o MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia de Lisboa. "Depois de visitar as exposições nas galerias do interior, não deixe de ir ao telhado apreciar as suas vistas encantadoras de Lisboa e do rio Tejo." Lisboa também é um destino de compras interessante, segundo a Forbes, que menciona as várias lojas conceptuais da cidade, tais como A Vida Portuguesa, onde encontra produtos de marcas tradicionais portuguesas.

 

Um dos conselhos que a Forbes dá é que aproveite o "clima ensolarado de Lisboa" nos muitos rooftops com vista deslumbrante para a cidade. A publicação destaca o Sky Bar situado no nono andar do Tivoli da Avenida da Liberdade e o terraço do hotel Memmo Principe Real, onde pode usufruir de cocktails, dos pratos do chef Vasco Lello e, claro, da vista.

 

Para finalizar, a Forbes dá-lhe mais uma razão para visitar a capital portuguesa, sendo que esta se encontra a quarenta minutos de comboio de Lisboa. A bela vila de Sintra merece o destaque, sendo que a jornalista da Forbes pernoitou no famoso Palácio de Seteais, " um palácio construído em 1787 e também Património Mundial da Unesco" e menciona atividades como "andar numa carruagem puxada por cavalos no palácio de Monserrate" e fazer " uma visita privada à noite do Palácio da Pena".

 

Fonte: Forbes