CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

O Guia Útil da Cozinha Portuguesa para Estrangeiros

Cozinha Portuguesa para Estrangeiros
Par Carlos P Il y a 2 Mois
Catégories :
Cultura

Mais de 200 páginas para os estrangeiros melhor compreenderem a gastronomia portuguesa e... comerem como os portugueses

 

Lucy Pepper, escritora inglesa a viver em Portugal, Célia Pedroso, jornalista e escritora portuguesa e Teresa Aires, fotógrafa portuguesa, são as três autoras do livro à venda em três versões: em francês (“Manger comme un Portugais”), em inglês (“Eat Portugal”) e em espanhol (“A la mesa en Portugal”).

 

 

Já na quinta edição, este livro único, de simples consulta e atual, convida-nos a viajar pela gastronomia tradicional portuguesa, num país moderno e em plena reinvenção da sua arte de cozinhar. Os sabores de base, a habitual e restrita variedade de ingredientes eas receitas de família, dos amigos e dos conhecidos” são apresentadas em detalhe pelas autoras.

 

 

Comer como um Português”, “Comer Portugal” ou à “À mesa em Portugal”, com títulos diferentes mas o mesmo conteúdo, ajuda-nos a compreender o que é habitual numa ementa portuguesa e pode mesmo constituir um incentivo a provar pratos típicos e desconhecidos para estrangeiros, como seja, por exemplo, os “jaquinzinhos” ou o “pica pau”...  

 

 

Mas não são só as receitas que fazem deste livro um guia útil sobre a cozinha portuguesa da Editora Lua de Papel. Dele faz parte também um glossário, um dicionário, com muitas palavras úteis e ainda um guia de restaurantes em Lisboa, Porto e Algarve.

 

 

Lucy e Célia,  as autoras, dizem-se “absolutamente apaixonadas por tudo o que diz respeito à alimentação”. E num país onde tanto se gosta de comer e de falar de cozinha e onde os estrangeiros são cada vez mais, este é um livro indispensável.