CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Lisboa é uma das candidatas a melhor destino da Europa

European Best Destinations
Par Inês ALMEIDA Il y a 3 ans
Catégories :
Turismo Portugal

 Lisboa foi eleita “Melhor Destino Europeu” em 2010 e em 2015

 

As votações online para eleger o Melhor Destino Europeu de 2018 começam amanhã, dia 18 de janeiro. Este prémio vai ser atribuído pela European Best Destinations que, no ano passado, concedeu a distinção à cidade do Porto. Lisboa é uma das cidades candidatas, entre 19 capitais europeias, tais como Milão, Viena, Bruxelas, Atenas ou Madrid, podendo ganhar este prémio pela terceira vez.

 

De acordo com a organização, a inclusão da capital portuguesa na lista dos potenciais vencedores vencedores “é fruto do crescente prestígio da cidade”. Esta é considerada pela European Best Destinations uma das cidades mais modernas para visitar em 2018. No passado, as cidades eleitas assistiram a um aumento de turistas entre os 12% e os 16%, afirma a Associação Turismo de Lisboa em comunicado.

 

Caso Lisboa seja considerada o Melhor Destino Europeu de 2018, este prémio não vai ser uma novidade para a capital portuguesa, que ganhou o prémio na primeira edição do concurso, em 2010, e foi novamente eleita cinco anos mais tarde, em 2015. “Será uma honra para nós ter a capital portuguesa neste evento, criado em 2009 depois de uma viagem a Lisboa, que acabou por ser o primeiro destino a ser premiado neste concurso europeu, em 2010”, lê-se no comunicado da European Best Destinations.

 

A European Best Destinations foi criada em 2009, promovendo a cultura e o turismo na Europa. A organização distingue, desde 2010, as cidades mais modernas para visitar na União Europeia.

 

 

Fonte: Dinheiro Vivo