CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Lisboeta, o Livro das “Receitas da Cidade da Luz de Portugal”

Livro de Receitas de Lisboa
Par Carlos P Il y a 1 mois
Catégories :
Lisboa

 

Nuno Mendes, o mais internacional dos chefes de cozinha portugueses, assina um livro que é a verdadeira enciclopédia da gastronomia lisboeta

Mais de 300 páginas com o título mais simples e objetivo possível: LisboetaNuno Mendes, o lisboeta radicado em Londres, afirma que este é o livro de “Receitas da Cidade da Luz de Portugal”.  O autor viveu nos Estados Unidos e agora mora em Inglaterra, e, como diz, “foi preciso sair do país e viajar pelo mundo para perceber que a comida portuguesa é uma das melhores do mundo”.

 

 

Lisboeta de Nuno Mendes teve uma primeira edição em inglês antes de ser lançado em português.

 

O livro do cozinheiro Nuno Mendes é o mais completo livro de receitas típicas da capital e divide-se em 7 capítulos, percorrendo um exaustivo trajeto pela comida lisboeta – está dividido em pastéis, salgados, almoços, petiscos, jantares, sobremesas e sandes. Com imagens do fotógrafo inglês Andrew Montgomery, este Lisboeta é também um livro de lifestyle, um guia de viagem, uma coleção de histórias. Histórias que contribuem para a matriz da gastronomia da capital e que Nuno Mendes dividiu em 6 inspiradores temas: os descobrimentos, a cultura dos cafés, as tascas, o peixe, a vida de praia e o Santo António.

 

 

Lisboeta é o livro mais completo da comida de Lisboa.

 

Longe dos tradicionais livros de receitas, com este novo Pantagruel dos livros de receitas, Nuno Mendes abraça a capital com a força e a emoção de quem nasceu em Lisboa, mas vive longe dela. E com o objetivo de dar a conhecer a comida de Portugal, “a cozinha mais menosprezada da Europa”. Lisboeta de Nuno Mendes é uma edição da Casa das Letras, lançado agora em português, depois duma primeira edição em inglês.

 

 

O cozinheiro Nuno Mendes nasceu em Lisboa há 45 anos.

 

Nuno Mendes foi recentemente anunciado como o Diretor Criativo de Food & Beverage do Bairro Alto Hotel, em Lisboa, a reabrir em abril de 2019, e é o atual chef dos restaurantes Chiltern Firehouse, Taberna do Mercado e Mãos em Londres.