CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Portugal é o novo país cool, afirma jornal espanhol

El Confidencial
Par Joana CIDADES Il y a 5 ans
Catégories :
Turismo Portugal

El Confidencial não destaca praias e restaurantes, mas sim a ciência e a inovação

 

O jornal espanhol El Confidencial começa o artigo sobre Portugal com a frase “a crescente projeção de um povo ignorado”. De seguida elenca os motivos pelos quais considera Portugal “o novo país cool da Europa”. No entanto, ao contrário da maioria das publicações que elogia a terra de Camões, o periódico não destacou as praias, hotéis e restaurantes portugueses, mas sim a estabilidade do acordo parlamentar de esquerda, a redução do desemprego, o sucesso no Euro 2016 e a vitória de Guterres na corrida a secretário-geral da ONU, entre outros temas que não e relacionam com a atração turística.

 

 

O El Confidencial considera que “esta capacidade de diálogo e de encontro sustenta as bases do atual rumo de Portugal” e que a escolha de António Guterres é “mais uma plataforma para promover Portugal”. Além do lado político, destacam o desporto, com o primeiro título continental de futebol para Portugal, o Euro 2016, e mencionam personalidades nacionais, desde António Damásio, a Joana Vasconcelos e Daniela Ruah, e ainda seis portugueses que aparecem na lista dos cientistas mais citados do mundo.

 

 

A publicação destaca ainda que Portugal impressiona também no turismo, pois em 2015 bateram-se os recordes de visitantes estrangeiros e, só em Setembro, o turismo valeu 350 milhões de euros para a economia portuguesa, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística.

 

 

Fonte: Economia Online