CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Episódio de Anthony Bourdain no Porto estreia na CNN dia 26

Anthony Bourdain
By Inês ALMEIDA . 2 years
Categories :
Turismo Portugal

A passagem de Anthony Bourdain pela Invicta passa na televisão portuguesa no final do ano

 

O famoso chef Anthony Bourdain passou pela Invicta em Fevereiro deste ano. O resultado desta visita vai estar patente no último episódio da temporada de Parts Unknown, que será transmitido na CNN durante a madrugada da próxima segunda-feira, dia 26 de Junho. “Está ainda mais bonita que da última vez”, afirma Anthony Bourdain quando chega à cidade do Porto.

 

O Porto foi a cidade escolhida para finalizar a mais recente temporada de Parts Unknown, o programa televisivo do chef e apresentador cuja profissão é dar a conhecer alguns dos locais mais belos e fascinantes do mundo, focando sempre a gastronomia local. Esta é a primeira vez que Anthony Bourdain visita o Porto desde 2002, sendo que a antevisão anuncia “reencontro com velhos amigos, boa comida e um maravilhoso modo de vida”.

 

Pelas primeiras imagens a que se tem acesso, é possível antever que foram dias bem recheados de experiências gastronómicas. Para começar, o chef passou pelo restaurante A Cozinha do Martinho, na Aroesa, onde comeu tripa enfarinhada e uma lampreia, também provou os famosos cachorros da cervejaria Gazela e a francesinha no café O Afonso.

 

 

 

 

Aquando da sua estadia no Porto, Anthony Bourdain esteve hospedado no luxuoso hotel The Yeatman, em Vila Nova de Gaia. O chef passou ainda pelas caves da Real Companhia Velha, participou na matança do porco em Celorico de Basto, visitou o tradicional Mercado do Bolhão, onde esteve com as peixeiras que apelidou de “mulheres perigosas”.

 

O chef norte-americano visitou ainda a zona de pescadores de Lordelo do Ouro e também passeou pelos jardins do Palácio de Cristal. Estas imagens chegaram às redes sociais pela mão de Daniel Serra, presidente da PRO.VAR, que registou a passagem de Anthony Bourdain por Portugal. Este episódio de Parts Unknown também vai ser transmitido no canal português 24 Kitchen e deverá ir para o ar no final de 2017.

 

Esta não é a primeira vez que Anthony Bourdain passa por Portugal e tem o prazer de degustar a gastronomia local. Em 2002 esteve no Porto a gravar A Cook’s Tour e, em 2012, filmou um capítulo de Sem Reservas em Lisboa. O chef nasceu em 1956 em Nova Iorque e é também escritor e apresentador de televisão. Tornou-se conhecido pelo seu livro Kitchen Confidential: Aventures in the Culinary Underbelly, lançado em 2000, e pelo seu programa de aventuras culturais e gastronómicas Anthony Bourdain: No Reservations.

 

Fonte: Evasões