CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Conheça as novas exposições do Museu Coleção Berardo

Museu Coleção Berardo
Par Inês ALMEIDA Il y a 3 ans
Catégories :
Atividades Lisboa

A partir de outubro tem três novas exposições para ver no Museu Coleção Berardo

 

Uma visita ao Museu Coleção Berardo é obrigatória para quem visita Belém. Este espaço museológico contém a coleção mais importante de arte moderna e contemporânea de Lisboa, contendo no seu acervo obras de Andy Warhol, Pablo Picasso, Joan Miró e Salvador Dali. Ocupou o 74.º lugar no ranking dos 100 museus mais visitados do mundo em 2015.

 

Além da exposição permanente, o Museu Coleção Berardo tem sempre exposições temporárias (justificando um e outro regresso ao espaço). A partir de outubro vai poder ver três novas mostras por lá, a exposição fotográfica de Lu Nan, as obras cinematográficas de Sharon Lockhart e uma mostra da colelção do brasileiro Edson de Queiroz.

 

A mostra fotográfica do artista chinês Lu Nan é fruto de 15 anos de pesquisa, abrangendo vivências diversas, que vão da vida dos doentes psiquiátricos chineses à expressão do catolicismo na China. Esta exposição, que conta com a curadoria de João Miguel Barros, vai ser inaugurada no dia 10 de outubro. Lu Nan é considerado atualmente o melhor fotógrafo chinês.

 

A partir do dia 18 de outubro, o Museu Coleção Berardo vai receber a exposição da americana Sharon Lockhart, com a colaboração do Doc Lisboa. Este projeto conta com a curadoria de Pedro Lapa, dividindo-se em filme e fotografia, que abrangem o período entre 1999 a 2017, focando-se nas condições e direitos das crianças e jovens. Sharon vai também apresentar o filme  “Rudzienko” (2016) no Festival Doc Lisboa. A artista foi finalista do Artes Mundi Prize em 2015.

 

O projeto “Modernismo Brasileiro, Obras da Coleção Edson Queiroz” é inaugurado no dia 26 de outubro. Esta exposição consiste numa das mais completas coleções de arte brasileira, reunindo peças dos últimos 400 anos e abrangendo todos os períodos artísticos. Esta conta com a curadoria de Regina Teixeira que vai apresentar o conjunto de obras da Coleção Edson Queiroz.

 

Pode visitar o Museu Coleção Berardo durante todos os dias da semana, das 10h00 às 19h00. Os bilhetes têm o custo de €5,00, exceptuando ao sábado, em que não se paga.

 

 

Fonte: NiT