CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

É doido por comida italiana? Não perca o Mercato Italia

Mercato Italia
By Inês ALMEIDA . 2 years
Categories :
Atividades Lisboa

O Mercato Italia decorre na Praça da Figueira a partir de sexta-feira

 

É fã da gastronomia italiana? Caso esteja a fazer que sim com a cabeça, então temos planos para si. Esta sexta-feira, dia 17 de novembro, tem início a segunda edição do Mercato Italia. Ao longo de três dias, a Praça da Figueira, em Lisboa, vai ser palco de workshops e degustação de gelados, massas e pizzas preparadas com os melhores produtos “made in Italy”. Este é um festival promovido pela Camera di Commercio per il Portogallo, numa semana em que se homenageia a gastronomia italiana por todo o mundo.

 

No primeiro dia do Mercato Italia vai poder participar num workshop sobre turismo de vinho italiano e aperitivo. Este começa às 18h00 e repete-se todos os dias. Já no sábado, há uma oficina dedicada aos mais novos, que podem aprender como se faz a verdadeira pizza e, no domingo, é a vez de saberem como se faz uma boa massa. No último dia, domingo, é eleito o melhor gelado italiano feito em Portugal.

 

A Liquid Consulting, uma empresa de consultoria na área de bar com uma forte ligação a Itália, marcará presença no Mercato Italia. “Tendo em conta a nossa forte ligação a Itália, não podíamos deixar de estar presentes num evento que promove a gastronomia deste país. Assim, preparámos três momentos: das 10 às 14h teremos os nossos bartenders a fazer vários sumos naturais com frutas e vegetais típicos de Itália, momento que terá o nome de Liquid Kitchen. A partir das 15h, realizaremos workshops, nos quais todos podem participar e aprender a fazer cocktails e long drinks. Por fim, a partir das 18h, teremos o típico aperitivo italiano, com música, djs, cocktails e petiscos para acompanhar”, explica Kiko Pericoli, o fundador da empresa.

 

Depois do Mercato Italia, começa oficialmente a II Semana da Gastronomia Italiana no Mundo, que decorre de 20 a 26 de novembro. Com a colaboração da Embaixada de Itália em Portugal e o Instituto Italiano da Cultura em Lisboa, esta semana vai ter um programa muito completo para os amantes da gastronomia italiana. Durante toda a semana poderá assistir a exposições de fotografia, participar em conferências e degustações de vinhos, assistir a filmes e documentários que dão enfoque à gastronomia de Itália e ainda conversar com o escritor siciliano Roberto Alajmo. Saiba mais aqui.