CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

7 Razões para Ir e Voltar a Cascais

Ir e Voltar a Cascais
By Carlos P . 2 years

Cascais tem muito para oferecer. Das dezenas de razões para lá ir e voltar, aqui ficam 7 motivos excecionais para visitar Cascais.

 

1 - Palácio da Cidadela

Tem a mais bonita vista sobre a vila, a baía e a marginal. O Palácio da Cidadela está construído dentro da mais antiga construção de Cascais, a Fortaleza de Nossa Senhora da Luz. Recuperado recentemente pela Presidência da República, conta com salas e quartos onde viveram e ainda hoje circulam reis, príncipes e chefes de estado. A sala de jantar e a varanda sobre a baía valem momentos de contemplação!

Palácio da Cidadela em Cascais © CMCascais

Palácio da Cidadela na Fortaleza Nossa Senhora da Luz

 

 

2 - Parque Marechal Carmona  

Em Portugal há poucos parques tão bem tratados e tão recheados. Lagos com patos, relvados com pavões, uma biblioteca  e um parque infantil, um restaurante, pássaros e plantas exóticas, caminhos românticos, fontes, painéis de azulejos antigos e ainda... uma capela e uma casa museu, o Museu Condes de Castro Guimarães. Um destino para umas horas ou até para um dia inteiro de evasão.

Parque Marechal Carmona em Cascais © CMCascais

Parque Marechal Carmona

 

3 - Mercado Municipal

Nos últimos anos evoluiu da velha praça onde reina o peixe fresco para um centro de atracões para todos os gostos. Continua a ter o seu ponto alto às quartas feiras e ao sábado de manhã, quando nos deslumbra com flores, frutas e vegetais de perder de vista. Mas o Mercado Municipal de Cascais tem muito mais do que isso: oferece uma seleção de restaurantes, da marisqueira ao vegetariano, lojas de cestos e frutos secos e muitos eventos e festivais temáticos.  Ainda e só pela variedade e a qualidade do peixe fresco, vale a pena uma visita!

Mercado de Cascais

Mercado Municipal de Cascais

 

4 - Páteo do Petisco

Não é um dos restaurantes gastronómicos de Portugal, mas merece o destaque dum daqueles lugares onde apetece ir e voltar muitas vezes... Casa sempre cheia (recomenda-se reserva!) e petiscos com uma feliz relação qualidade preço. Empregados muito simpáticos e competentes, uma dinâmica fora do comum e que dura várias horas seguidas, do almoço ao jantar. Há dois Páteos do Petisco – um no Mercado Municipal e outro no bairro da Torre. Se for de carro, prefira o da Torre, é tudo melhor, do serviço à cozinha, quem sabe porque foi o primeiro!

Pão no Páteo do Petisco

 Mural com menu no Páteo do Petisco

 

5 - Casa das Histórias Paula Rego

Além de ser uma obra fascinante do arquiteto Eduardo Souto Moura, este Museu conta com coleções permanentes e temporárias duma apaixonada por Cascais, a pintora Paula Rego. No jardim e no interior, a atmosfera é rara em Portugal , enquanto templo de arte de matriz contemporânea.  E a mais internacional das nossas pintoras vivas nunca deixa de nos surpreender! Por isso é ir e voltar...

Casa das Histórias Paula Rego

Casa das Histórias Paula Rego

 

6 - Duna da Cresmina

Sobre a duna, com vista para o Oceano Atlântico e para a Serra de Sintra, o Núcleo de Interpretação da Duna da Cresmina é ponto alto em Cascais. Dali saem vários passadiços em madeira que convidam a passear sobre a duna, mas ali também se pode comer uma refeição ligeira ou beber um sumo natural ou um café.  E ainda, é um espaço amigo dos animais! Um verdadeiro miradouro com vista e ambiente excecional.

Duna da Cresmina

Duna da Cresmina - Núcleo de Interpretação

 

7 - Bar do Guincho

Com os anos cresceu e apareceu e cada vez está mais estruturado. O Bar do Guincho tem um parque de estacionamento pago e uma praia maravilhosa a seus pés. Passam por lá várias gerações e vários universos de incondicionais deste refúgio, dos mais cool aos mais clássicosCome-se bem, muito acima da média para um bar de praia. Vale a pena perder-se pelo Hamburger à Bar do Guincho ou pelos Camarões fritos com alho. E o pôr de sol é para ir e voltar muitas vezes... Nas quatro estações do ano, há poucos lugares assim na costa portuguesa!

Bar do Guincho © Bar do Guincho

Bar do Guincho