CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

My Comporta com... o Empresário Pedro Simões Dias

My Comporta com Pedro Simões Dias
By Francisco CANDEIAS . 2 years

"Desejo que a Comporta cresça. Não acho que se deva fechar no tempo."

 

Como é que descobriu a Comporta? 

A Comporta vai-se descobrindo dia-a-dia. Fui as primeiras vezes com os meus pais, tinha 7 ou 8 anos, e ficou-me sempre na memória esses tempos. Lembro-me de um domingo de Páscoa, junto à Igreja…

Capela Comporta

Capela da Comporta

 

Por que é que a Comporta é tão especial?

Adoro a combinação dos longos campos de arroz bordejados pelas dunas e com pinheiros e zimbros. Adoro sentir que estou junto a pessoas que têm uma vida vivida aí. Depois, creio que para o buzz internacional contará muito a combinação de praias magníficas, de areia branca (não são tão comuns quanto isso), e sem que se veja uma casa no horizonte. Na Europa mais imediata (Espanha, França, Itália…), ter 15 ou 20 kms de praias sem se avistar praticamente uma casa é tão raro… 

 

Planeando um dia na Comporta, quais são as suas sugestões?

· Que sítio recomendaria para tomar o pequeno-almoço? 

Acordar de manhã, correr um pouco e depois tomar o pequeno almoço a olhar a paisagem ou a ler o jornal no jardim da casa da minha amiga Judite no Pego.

 

· Qual é o seu restaurante preferido na Comporta?

Ufff, talvez o Dona Bia e por isso criámos o perfume “Dona Bia”, que recria essa sensação das especiarias, café e madeiras, tão características de um restaurante típico, mas claro, aqui, numa versão de perfume pessoal que eu acho que é ultra sofisticado.

Restaurante Dona Bia

Restaurante Dona Bia

 

· Onde não resiste a fazer compras?

Na Coté Sud, ou descobrir coisas na Coral.

 

· Qual é o sítio ideal para ver o pôr-do-sol?

Deixam-me fugir levemente mais para a direita e ver desaparecer o Sol por detrás da Serra da Arrábida, na Ilha dos Cabeços, onde fizemos o shooting da campanha do perfume OCASO (sugiro vivamente que vão ao site ver o making of da sessão fotográfica. São só 4 minutos e não se babem muito…)?

A nova fragrância Ocaso

 

Qual é, para si, o segredo mais bem guardado da Comporta?

Duas belíssimas janelas: ver o dia passar da janelas do gabinete do arquitecto João Resende ou da janela do gabinete do enólogo dos vinhos da Herdade da Comporta… Quem ali trabalha, deveria pagar impostos a dobrar…

 

O que diria a alguém que vai visitar a Comporta pela primeira vez?

Quem conheço e me diz que quer ir, e quase toda a gente mo diz quando estou no estrangeiro, já vai com tanta ilusão…

 

Descreva a Comporta numa única palavra.

Respiro-a!

 

Uma ideia para a Comporta.

Desejo que a Comporta cresça. Não acho que se deva fechar no tempo. Sei que o crescimento vai ser lento, porque toda a gente quer preservar a sua identidade. Ainda bem, talvez.

 


Quem é Pedro Simões Dias?

É advogado do Direito de Autor e da Internet, mas scent evangelist é, talvez, o termo que melhor descreve Pedro Simões Dias, fundador da Comporta Perfumes e autor do site SOTD - Scent of the day. Em 2017 criou seis fragrâncias inspiradas na Comporta e lançou este verão a sétima, o perfume OCASO.

 

Onde o pode encontrar?

Pode acompanhar Pedro Simões Dias através dos seus projetos Comporta Perfumes e SOTD - Scent of the day