CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Caixa Alfama leva novamente o Fado ao coração de Lisboa

Caixa Alfama
By Inês ALMEIDA . 3 years
Categories :
Atividades Lisboa

Caixa Alfama tem como objectivo transportar a identidade e a alma lusa através do Fado

 

É já no dia 23 e 24 de Setembro que vai decorrer a 4.ª edição do Festival Caixa Alfama em Lisboa, que tem como objectivo transportar a identidade e a alma lusa através do Fado. Depois de três edições esgotadas, e de uma experiência a norte com o Caixa Ribeira, o festival regressa este ano, com a chancela da Caixa Geral de Depósitos e da Música no Coração.

 

O cartaz da edição de 2016 conta com as atuações de Carminho (na foto), Ricardo Ribeiro e Gisela João no Palco Caixa no dia 23 e, no mesmo palco, vai decorrer uma homenagem a Beatriz Conceição no dia seguinte com a actuação de Raquel Tavares. A esta segue-se, ainda no Palco Caixa, a actuação de um grupo composto por Maura Airez, Sara Correia, Artur Batalha, Pedro Galveias, Diogo Rocha e Miguel Ramos e, para finalizar, Filipa Cardoso a solo.  

 

Além do Palco Caixa, que fica junto ao rio Tejo, existem mais dois palcos no Museu do Fado e ainda palcos no Largo das Alcaçarias, na igreja de São Miguel, no Grupo Desportivo Adicense, na Sociedade Boa União, no Centro Cultural Dr. Magalhães Lima, no largo da igreja de Santo Estevão e no Clube Lusitano. Além disso, ainda vai decorrer a iniciativa Fado à janela, nos largos do Chafariz de Dentro e no de São Miguel.

 

Em 2015 este festival contou no total com cerca de 12 mil pessoas a assistirem aos diferentes espectáculos, de acordo com dados da organização. O Caixa Alfama foi desenhado para cativar todos os públicos, desde os apreciadores e conhecedores de Fado, aos que vão à descoberta.

 

Não perca esta oportunidade de conhecer o Fado, consagrado Património Oral e Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

 

Saiba aqui como comprar bilhete.