CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

A Feira Internacional de Artesanato começa a 24 de Junho

FIA
Par Inês ALMEIDA Il y a 2 ans
Catégories :
Atividades Lisboa

Este ano comemoram-se 30 anos de Feira Internacional de Artesanato

 

A Feira Internacional de Artesanato (FIA) vai realizar-se de 24 de Junho a 2 de Julho na FIL, em Lisboa. A maior feira intercultural da Península Ibérica celebra 30 anos de existência. Esta é a plataforma de excelência para a promoção da identidade e desenvolvimento dos territórios nacionais e estrangeiros, ao nível económico, cultural e artístico.

 

Este evento é organizado pela Fundação AIP, em colaboração com o IEPF – Instituto do Emprego e Formação Profissional, recebendo este ano mais de 400 entidades e empresas, entre artesãos nacionais e internacionais, entidades ligadas ao desenvolvimento rural e regional e agentes na área da gastronomia artesanal e tradicional, assim como restauração.

 

Este ano a FIA conta com 40 países representados, sendo que a China é o país convidado de 2017. Com um enorme riqueza cultural, a China possui uma gama de artesanato variada, desde porcelanas, a seda, papel, bordados, laqueados, artes de corte de papel e tecelagem de bambu. A presença do país na FIA é uma forma de dar a conhecer a cultura chinesa em terras lusas.

 

Além da China, este ano a FIA vai contar com uma maior representação por parte da Índia. Já a Europa irá estar representada por Espanha, Itália e França. A Venezuela vai participar pela primeira vez, fazendo parte das Participações Oficiais, tal como o Vietname, Marrocos, Congo, Perú, Nepal, Equador, Egipto, Quénia, Tunísia, Turquia, Indonésia, entre outros.

 

Nesta edição vai-se realizar ainda a Semana da Gastronomia Tradicional, onde pode experimentar sabores oriundos das várias regiões do país. Portugal é considerado um dos melhores destinos de gastronomia e vinhos da Europa. A FIA vai reunir, no mesmo espaço, uma oferta de produtos genuínos distinguidos de cada região, mercearia tradicional, vinhos e produtos gourmet elaborados artesanalmente, de acordo com a cultura das regiões e doçaria de produção própria.

 

 

A FIA em números:

  • 110 000 visitantes

  • 640 expositores

  • 40 países representados

  • 30 000 m2 de área de exposição

 

 

Endereço: R. Bojador, 1998-010 Santa Maria dos Olivais, Lisboa

Horário: 15h00 às 00h00 (área de exposição); 12h30 às 00h00 (área gastronómica)

Telefone: (+351) 218 921 500

 

Compre os bilhetes aqui.